Olá!!

Sejam bem-vindos ao Green Drinks Sp!!

Se você ainda não conhece, o Green Drinks é um evento que ocorre todas as primeiras quintas-feiras do mês na Ekoa Café, a partir das 19h30!

Em cada um deles há um convidado diferente, que traz um tema específico relacionado a sustentabilidade, contando um pouco sobre o seu projeto e, desta forma, iniciando uma discussão entre todos os participantes!

O grande objetivo dessas discussões mensais é promover a troca de ideias e informações e conversas informais sobre assuntos que, normalmente, ainda assustam as pessoas.

Venha!! Participe!! Faça a diferença!!




Seguidores

31/05/2011

Green Drinks Maio - O que aconteceu!!

Boa Tarde a todos!!!

Para aqueles que participaram e querem relembrar e para os que não puderam comparecer, aqui vai um pouco do que aconteceu no nosso GD de Maio, dia 5!!

O jornalista Reinaldo Canto foi à Ekoa Café debater sobre os diversos rótulos que são impostos àqueles que entram no mundo da sustentabilidade, como o de serem chatos, ou de esquerda, de direita. Enfim, falou sobre todos os possíveis preconceitos que uma pessoa ingressante nessa área de trabalho vai sofrer.

Estes preconceitos, paradigmas, envolvem o medo de mudança que atinge tanto o ser humano nos dias de hoje, além da oposição ao desenvolvimento, que não pode ocorrer sem sustentabilidade. Além disso, Reinaldo observa que outros dois paradigmas recorrentes são o distanciamento da realidade pelo homem, em termos de achar que o futuro está distante, e achar que a fauna e a flora estão distantes também, esquecendo-se que humanos, animais e plantas são um todo, um planeta.

O profissional, ao entrar nesse mundo, reparou que uma ótima forma de colocar a sustentabilidade em pauta é provocar. Assim, escreveu artigos como "Esquerda? Direita? Muito pelo contrário!" e "Parabéns São Paulo: 7 milhões de carros!" para causar exatamente essa provocação nos leitores da revista Carta Capital e instigá-los a se interessar mais sobre este tema.

Outro assunto discutido foi o grande avanço tecnológico e o crescimento da população e o lixo gerado por ela, que trouxe a questão dos valores que o ser humano preza hoje. "O Petróleo vale mais que a Água!! Que tipo de valor estamos considerando?" disse o jornalista.

A partir disso pudemos estabelecer uma discussão sobre valor, valores, publicidade e uma série de outros assuntos.

Por fim, Reinaldo, que também foi diretor de comunicação durante dois anos no Greenpeace, contou um pouco das ações feitas enquanto trabalhou na organização!

Se você se interessou pelo que aconteceu este mês, venha conferir o próximo Green Drinks, que ocorrerá no dia 04 de junho, sábado!!!

Um comentário:

Wassek disse...

ola, priximo GD sera amanha ou no Sabado? Normalmente sao primeiras 5as do mes, ne? Onde posso achar proximas datas e programacao?

Por que GD SP nao sao na pagina oficial dos GDs http://www.greendrinks.org/ ?

Obrigado

W